Qual é a diferença entre os paletes PBR1 e PBR2?
Desde o desenvolvimento dos modelos para esses dois modelos de paletes, ambos desenvolvidos pela ABRAS (uma breve recapitulação), os PBR1 e PBR2 são dois protótipos que devem ser seguidos e utilizados em território nacional.
Basicamente, assim que os modelos foram reconhecidos nacionalmente, todos os modelos de palete no Brasil passaram a ser produzidos seguindo as dimensões de ambos.
Enquanto o Palete PBR1 é modelado seguindo as dimensões 1000 mm X 1200 mm, o Palete PBR2 é montado em 1050 mm X 1250 mm.
Agora, para destacar uma breve semelhança, ambos os paletes PBR1 e PBR2 devem ser fabricados (e distribuídos) em madeiras diferentes. Contudo, as principais em uso são as de pinus, eucalipto, e a lei mista “dura”, que conta com as duas ao mesmo tempo.
Por isso, é fundamental que um fornecedor de paletes assegure a utilização de uma madeira de qualidade nos paletes produzidos ou oferecidos para a clientela, uma vez que independentemente do modelo escolhido, os pallets, essencialmente, demandam uma força pré-determinada para ajudar na sustentação e proteção das mercadorias que serão colocados neles.
Geralmente, é comum que as pessoas se perguntem sobre quais são as vantagens destes tipos de paletes, uma vez que o mercado nacional de depósito e armazenamento de mercadorias aqueceu com a padronização dos paletes no Brasil inteiro.
Na realidade, a grande verdade é que, ao se manter uma padronização dos paletes no Brasil levando em consideração aspectos como proporção, tamanho e dimensão, a vida de quem trabalha com cargas pesadas será muito facilitada.
Desta maneira, as vantagens de se utilizar os paletes PBR1 e PBR2 podem começar a ser ressaltadas pelo simples fato de que será bastante fácil construir os porta-paletes para ambos a partir das dimensões similares.
Por sua vez, porta-pallets funcionam, basicamente, como estantes que ajudam a sustentar os pallets. E considerando que, uma vez que os pallets sejam padronizados em termos de tamanho e dimensão, será muito mais fácil confeccionar um porta-pallets no tamanho ideal para as unidades que chegarem no seu estabelecimento.
Outro ponto de destaque na utilização dessas unidades de paletes, é a facilidade de compreender quais os veículos, máquinas e demais meios de transportes são os mais apropriados para a logística dos paletes para dentro e/ou fora dos depósitos e armazéns.
Assim, é comum que muitos fornecedores de paletes já disponibilizem os modelos PBR1 e/ou PBR2 para a clientela ficar ciente de qual produto chegará a um armazém.
Porta Paletes, Mini Porta Paletes, Acessórios para Sinalização e Segurança Peça um Orçamento! (41)3073-1215